Amor en Custódia (Colômbia)
Que novelaço!!!!!
Fiquei super focada por vários dias, enquanto não terminei a novela, não sosseguei. Se soubesse que era tão boa tinha começado a assistir antes. Como vocês descobrirão em uma rápida googleada, a novela conta a história de uma importante empresária do ramo da moda, chamada Paz Delucci e de sua filha Barbara Delucci, que se apaixonam por seus respectivos guarda-costas, homens simples e trabalhadores, que quando não estão salvando a vida de nossas protagonistas, estão ocupados com seus próprios dramas pessoais e familiares. Os mais adictos de novelas mexicanas reconhecem aqui o enredo de Amores Verdaderos, versão mexicana de Amor En Custódia, protagonizada em 2012 por Erika Buenfil, Eduardo Yáñez, Eiza González e Sebastián Rulli.
A versão original desse folhetim é argentina, protagonizada em 2005 por Soledad Silveyra, Osvaldo Laport (que homem!), Carolina Papeleo e Sebastián Estevanez. Além das três versões mencionadas aqui, ainda há uma quarta versão, produzida pela Azteca em 2005, que foi protagonizada por Margarita Gralia, Sergio Basañez, Paola Nuñez e Andrés Palacios.
Pretendo fazer um post comentando o que mais gostei de cada versão e eventualmente, o que não gostei também. Mas hoje vamos focar na versão colombiana, a minha favorita! O casal na foto acima são os protagonistas Paz Delucci e Juan Manuel Aguirre, interpretados pelos maravilhosos Alejandra Borrero e Ernesto Calzadilla.
O personagem Juan Manuel Aguirre é o tipico homem simples do interior que tem muito forte consigo os seus valores e princípios. Portanto, sabemos de antemão que vamos nos irritar muito com ele, pois em nome desses princípios e valores ele abre mão de sua felicidade em diversos momentos. É um pai amoroso e presente, um marido paciente e um amigo muito leal e compreensivo. Acho que o personagem foi muito bem interpretado por Ernesto Calzadilla.
Paz Delucci é uma mulher forte, inteligente, madura e bem sucedida profissionalmente. É casada há mais de 20 anos com Alejandro Sanin e eles têm uma filha chamada Barbara. O casamento de Paz e Alejandro não vai bem, além de infiel, o marido a culpa pelos problemas da filha. Alejandra Borrero é sensacional porque consegue transmitir exatamente a força, a determinação e a classe da personagem.
Alejandro se envolve com uma das modelos recém chegadas na agência: Carolina Acosta, que é a grande vilã da novela e que vai fazer de tudo para se dar bem. Inicialmente, o interesse da modelo é somente pelo dinheiro do empresário, mas depois veremos a obsessão dela por Alejandro.
Bárbara Delucci é a tipica menina rica mimada e muito consentida por todos, principalmente pelo avô Santiago. Trabalha como modelo na empresa da família, mas costuma fazer o que quer. Acompanhamos sua luta contra a Bulimia, transtorno alimentar grave e infelizmente comum no mundo da modelagem. É uma personagem que amadurece no decorrer dos capítulos. Parte de sua mudança se deve a aproximação com seu guarda-costas Camacho. Os dois se apaixonam e vivem uma relação intensa de altos e baixos durante toda a novela.
Camacho é um rapaz trabalhador (e um tanto galinha), cuja família é composta por sua irmã Laura, seu sobrinho Anderson e seu pai Walter, este último viciado em jogo. Camacho nutre um intenso desprezo por sua mãe Inés, em razão de ela tê-los abandonado quando ainda eram praticamente crianças para viver com o seu amor.
Sobre Santiago Delucci não há muito que falar! Vejam vocês mesmos se tem condições esse senhor!
Bem, dito isso, vamos em frente. Por que podemos chamar Amor En Custódia de um novelaço?
Essa novela possui elementos muito importantes que contribuem para que ela seja caracterizada desta maneira. Um primeiro elemento que podemos citar é o enredo: mulheres ricas que se apaixonam por seus guarda-costas, tem como dar errado uma receita dessas?? Além disso, a história envolve alguns temas que ainda são tabus em nossas sociedades latino-americanas, como por exemplo: a infidelidade, o relacionamento entre mulher madura e homem mais jovem, relacionamento entre pessoas de diferentes classes sociais, o machismo, a tríade mãe/mulher/profissional, a homossexualidade etc.
Outro ponto bastante positivo de Amor En Custódia é o fato de que praticamente todos os personagens secundários são relevantes. Praticamente TODOS! Ou seja, todos os dias você tem motivos para assistir a novela, digo, todo mundo sabe que as vezes a história dos protagonistas dá aquela amornada, então quando temos histórias relevantes para os personagens secundários isso ajuda a manter o ritmo e o interesse pela novela. Uma coisa interessante é que a história de todos os personagens está de alguma maneira relacionada com a família Delucci. Alguns desses personagens são: Laura Camacho, uma mulher doce e amorosa que sofre duras penas com seu ex marido e pai de seu filho, que a ameaça e a chantageia constantemente. Laura se envolverá com Ernesto/Tango, o vilão/guarda-costas de Alejandro e amante secreto de Carolina. Tango é outro personagem importante que vai se transformando no decorrer da história. Você começa odiando-o, daqui a pouco começa a olha-lo diferente e depois acha que gosta mesmo dele rsrsrs. Também acompanhamos a história de Victoria, persistente e corajosa, a irmã mais nova de Paz carrega consigo dores muito profundas, vamos acompanhá-la em sua busca por sua filha perdida, que ela acreditava estar morta.
Um terceiro e último elemento que gostaria de mencionar é que essa é uma história rica em acontecimentos. Vemos com muita frequência novelas que possuem apenas uma questão central e seguimos toda a história para que essa questão seja resolvida somente nos capítulos finais. Em Amor En Custódia é diferente! A gente acha que a novela vai acabar assim que Paz e Aguirre se resolverem, ledo engano! Acho que é exatamente aí que a novela começa de fato! É uma história recheada de romance, mentiras escabrosas, paixões arrebatadoras, segredos inacreditáveis, amores não correspondidos, vingança, conflito, traição etc. São tantas coisas que vão sendo reveladas que você passa a gostar de quem odiava e a amar quem você não suportava. Tem muito assunto, tem pai que não é pai, mãe que não é santa, filho desaparecido, mãe que não é mãe, irmão desconhecido, amiga que não é amiga, tem de tudo! O bacana é que na medida que as coisas vão se resolvendo, vão acontecendo coisas novas, tudo é bem conduzido, bem amarradinho. Para vocês terem uma ideia, tem questões que aparecem e se resolvem na última semana da trama. Eu fiquei com a impressão de que os produtores não queriam que a novela acabasse e foram prolongando, o que foi ótimo para nós, telespectadores!
Para encerrar, deixo as minhas impressões finais sobre Amor En Custódia, essa novela maravilhosa que eu super recomendo para todos as pessoas que gostam de novelas com uma boa história e atores sensacionais.
- Alejandra Borrero é maravilhosa, ! Estou simplesmente apaixonada pelo trabalho desta grande atriz! A postura, a forma como ela altera o tom de voz e o jeito de olhar de acordo com o momento que a personagem está vivendo é espetacular, tudo nela transmite emoção! A classe e a atitude da personagem são extremamente
sensuaisenvolventes. Que olhos, que voz, se vocês assistirem vão se dar conta do que estou dizendo.
- Paz e Aguirre: quanta química desses dois, conversam só com o olhar e a paixão é total!❤️
- Sou completamente apaixonada pelo Marcelo dos Santos, ator que interpreta Alejandro Sanin! Me julguem! Depois vocês me darão razão! Ele tem um jeito de falar, um pouco pausadamente, que é apaixonante!!! Que homem lindo, a postura, o jeito de se vestir, do meio para o final da novela eu suspiro por ele em cada capítulo! Sabiam que ele é argentino? De vez em quando escapa o sotaque rs.
- As atrizes Patricia Tamayo e Estefanía Godoy que interpretaram a esposa e a filha de Aguirre, respectivamente, estão de parabéns!! Que personagens intragáveis! Mandaram muito bem em nos fazer detestá-las (que era o objetivo).
- A amizade entre Norita e Paz é um caso a parte! Além da relação profissional, são confidentes, conselheiras, se apoiam, parecem irmãs! Norita foi a primeira a notar que Paz estava se apaixonando por Aguirre, foi o apoio permanente de Paz em todos os momentos 😍
- A canção tema do casal Paz e Aguirre, que também é o tema da novela foi produzida exclusivamente para a trama e não é possível encontrá-la em nenhuma plataforma 😢.
- Tem uma outra personagem que eu amo muito e vai aparecer do meio para o final da novela, não posso falar sobre ela se não vou dar spoiler, a única coisa que quero reiterar é que amo Alejandra Borrero!
- E por último deixo aqui uma dica, leiam os comentários nos vídeos, são sensacionais! Muito legal ver que outras pessoas também acompanham a novela, que se emocionam e se divertem tanto quanto eu, mesmo a trama tendo sido transmitida há vários anos.
Bom é isso minha gente! Espero que tenham gostado do post, espero que assistam essa novela maravilhosa e curtam tanto quanto eu curti! Para quem não assistiu ainda ou para quem quer assistir novamente, a novela está disponível no youtube, em pequenos videos, que juntos formam os capítulos.
Obrigada para quem me acompanhou até aqui! Fiquem a vontade para deixar as suas impressões, críticas, elogios etc nos comentários. Vou adorar!!!
Deixo aqui um vídeo da entrada da novela.
https://youtu.be/EzX4DGqMXeM

Comentários
Postar um comentário