Monarca

Série maravilhosa, sombria e com excelente time de atores. 

A série narra a história da família Carranza, uma família mexicana muito poderosa dona de um império, cuja a empresa mais importante é a produtora de tequila, Monarca. Com a morte do patriarca começa uma disputa entre os filhos Andrés, Ana Maria e Joaquin para determinar quem vai ficar com o poder, ou seja, a presidência do grupo Monarca. Quando a matriarca da família decide que o poder deve ficar nas mãos de Ana Maria, o primogênito Joaquin inicia uma série de estratégias com o objetivo de fazer sua irmã fracassar para que ele possa retomar o controle das empresas da família. Essa disputa de poder vai ter uma série de desdobramentos porque há muito mais coisas em jogo e muito mais gente envolvida do que nossos protagonistas imaginam. A série explora as relações familiares, os segredos, a luta pelo poder e a corrupção que assola a política mexicana. A série foi produzida pela Salma Hayek e está disponível na Netflix.

A personagem Ana Maria, interpretada por Irene Azuela é uma mulher forte e determinada, que reconhece suas vulnerabilidades e vai aprendendo no decorrer da série a usar a seu favor as regras do jogo de poder. Ana Maria é daqueles personagens que você se identifica, que você quer ser igual, que não se detém até alcançar o seu objetivo. É daquelas personagens que os golpes só a deixam mais forte. 

Empresário bem sucedido, marido atencioso e pai amoroso, Andrés possui dois segredos que serão conhecidos logo no inicio da série. É um personagem bastante humano, vulnerável e aparentemente frágil. Contudo, como nem tudo é que o que parece nesta trama, Andrés revela-se um homem forte, responsável, que se preocupa e se expõe por sua família. 

Ao contrário de seus irmãos Andrés e Ana Maria, Joaquin é um homem aparentemente forte, que por estar há muitos anos a frente das empresas da família aprendeu a se movimentar nos bastidores do poder. Ambicioso, convencido e com contatos importantes no lamaçal da política Joaquin fará o que for preciso para recuperar o poder do império Carranza. 

No último capítulo, coisas bastante importantes foram deixadas em aberto, indicando uma 2ª temporada, que graças aos céus, foi confirmada pela produtora Salma Hayek para 2020!!!


Minhas impressões: 
  • Gostei bastante da série, acho que o enredo é muito bom, me lembra aquelas novelas clássicas em que a luta pelo poder dá o tom da trama, mas aqui além dos clichês conhecidos temos mais ação, mais disputas, corrupção e podridão.
  • Como eu já disse no início o time de atores é muito, muito bom.
  • A força que Irene Azuela deu para a personagem Ana Maria é muito marcante. A atriz está divina, eu adoro quando a protagonista feminina além de forte, tem classe e elegância, me encantou. 
  • Osvaldo Benavides foi uma grata surpresa pra mim, apesar de ser um ator bastante conhecido, como eu pude perceber em uma rápida pesquisa  eu não me recordava de seus trabalhos anteriores.
  • Juan Manuel Bernal dispensa comentários, é um de meus atores preferidos! Todos os trabalhos que acompanhei desse homem ele fez bem, seja comédia, drama, romance, tudo! Na telenovela Así En El Barrio Como En El Cielo, da TV Azteca, eu dei boas risadas com o seu personagem Jesus "el Gallo". Essa novela inclusive, está todinha disponível no Youtube, super recomendo, vocês vão se deliciar e dar muitas risadas. 
  • Rosa Maria Bianchi está maravilhosa no papel da matriarca da familia, Cecilia Carranza é um personagem cortante que de ingenua não tem nada. Faz juz ao popular ditado: 'Más sabe el diablo por viejo, que por diablo."
  • A fotografia da série também é muito boa, a ambientação, por exemplo, a casa de cada protagonista tem muito a cara de cada um, tudo expressa de uma maneira formidável a riqueza da família, as paisagens mexicanas, um jogo de sombra e luz excelente que dependendo da cena deixa tudo mais pesado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yemin (A Promessa - The Promisse) - 1ª Temporada

Telenovelas